Agrotins 2017 realiza oficina de boas práticas de manipulação de alimentos aplicados à Agroindústria

Para Helen Kato é importante investir nas boas práticas para garantir um produto de melhor qualidade nas agroindústrias

A Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2017) realiza oficina de boas práticas de manipulação de alimentos aplicados à agroindústria, no Portal da Pecuária. “Chegou na hora boa, estava precisando de mais conhecimento na manipulação no preparo das frutas”, destacou a produtora  Vayrene Milhomem, do município de Barrolândia. Ela produz polpa de frutas (manga, buriti, acerola, caju, abacaxi, açaí, entre outros). Ela própria planta as frutas em seu pomar, garantindo as frutas para o processamento.

Nas oficinas os participantes passam por aulas práticas e teóricas associadas a cinco dinâmicas de grupos, abordando os temas; perigos físicos químicos e biológicos; Registro de Ocorrência a Segurança e Saúde (ROSS); produtos aplicados às boas práticas e qualidade.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Robson Santos, as oficinas com as dinâmicas de grupos proporcionam melhor aprendizado aos participantes. “Temos notado que eles estão mais envolvidos, participativos e interagidos com aulas práticas e teóricas. Esperamos que consigam assimilar o conteúdo e repassar para outras pessoas nas suas comunidades”, disse.

Para a ministrante e pesquisadora da Embrapa Pesca e Aquicultura, Helen Kato, é importante investir nas boas práticas para garantir um produto de melhor qualidade nas agroindústrias. “Assim agrega mais valor ao produto e, consequentemente mais aceito no mercado consumidor”, ressaltou.

A feira iniciou na última terça-feira, 9, encerra neste sábado, 13, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Comentários do Facebook
COMPARTILHE

Deixe uma resposta