Diretoria de Educação de Tocantinópolis promove curso de Educação Digital para estudantes do ensino médio

Os estudantes aprenderão a utilizar a tecnologia em benefício da aprendizagem escolar - (Fotos: Divulgação/ DRE)

This post has already been read 5 times!

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis realiza nesta terça-feira, 30, no Colégio Dom Orione, o primeiro encontro presencial do curso de Introdução à Educação Digital. A formação é voltada para os alunos da 3ª série do ensino médio e tem como objetivo promover a inclusão digital da comunidade escolar, por meio de atividades contextualizadas, além de visar à melhoria da aprendizagem com o apoio das tecnologias digitais.

O curso, realizado nas modalidades presencial e Educação a Distância (EAD), é ofertado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) por intermédio da plataforma digital e-Proinfo. Este ambiente virtual colaborativo de aprendizagem permite a concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de ações e formas de apoio ao processo ensino-aprendizagem na rede estadual de ensino.

De acordo com o diretor regional de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho de Sousa, os estudantes aprenderão a utilizar a tecnologia em benefício da aprendizagem escolar. “A capacitação proporciona aos alunos uma oportunidade de aprender sobre aplicativos do pacote de softwares, internet, dentre outros assuntos relacionados à tecnologia com fins educacionais. Aqueles que concluírem o curso receberão um certificado de 60 horas emitido pela Seduc”, ressaltou.

A estudante Pâmela Matos é uma das beneficiadas com a ação. Segundo ela, apesar de já possuir noções básicas de informática, o curso agregará conhecimentos necessários para o aprofundamento dos estudos. “Resolvi participar no intuito de não ter deficiência nessa área no futuro. A gente pensa que sabe usar bem a tecnologia, mas na verdade, ainda há muito para aprender. Estou gostando muito do curso e espero aprender ainda mais para ter sucesso nos estudos”, concluiu.

Comentários do Facebook
COMPARTILHE