Mauro Carlesse: um novato no Araguaia?

This post has already been read 13 times!

O presidente do parlamento tocantinense,Mauro Carlesse, surgiu no cenário há pouco tempo, mas parece que já está no meio há anos. Vindo do ramo empresarial, este é seu primeiro mandato como deputado, chegou e foi logo pegando a presidência da casa. Ousado, não? Pois é, mas não é somente ousadia, tem também o poder agregador, que aliado a essa ousadia fizeram de Carlesse um nome em ascensão. Dos 16 deputados que elegeram Carlesse, 16 continuam com ele. Tá bom, né?

Essa desenvoltura política o qualificou, segundo alguns deputados, para disputar o Palácio Araguaia, ideia que parece ter agradado ao presidente Carlesse que tem dado sinais que sim, pretende fazer o trajeto na praça dos girassóis que liga a Assembleia ao Palácio Araguaia, pular da cadeira do legislativo para o cargo chefe do poder executivo do estado. Bom, é caminhando que se faz o caminho, diz a letra de uma música dos Titãs, e Carlesse começou a caminhar.

Essa capacidade de agregar pessoas ao seu redor que tem mostrado, nesse curto período de vida pública ( o que o diferencia de muitos velhos políticos que estão há anos na estrada) pode se tornar uma importantíssima arma nas mãos de Carlesse, em uma eventual candidatura a governador. Ele é o cara ser observado.

Em recente visita pelo Bico do Papagaio, Mauro Carlesse sentou com vários prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças regionais e escutou suas demandas, mostrando um caráter diplomático, e acima de tudo que a municipalidade tem real importância dentro de sua gestão como presidente da AL.

Foram três dias de peregrinação pelo Bico.

Carlesse é um nome que vem despontando no cenário político com grandes chances de crescimento. Como potencial candidato ao governo, é o único, dos pré-candidatos que já se apresentaram, que tem uma real possibilidade de candidatura, o possível nome para enfrentar o atual governador Marcelo Miranda nas eleições de 2018. Tem um grupo de deputados com ele, e pelo que vem fazendo esse grupo pode vir a aumentar, dando mais suporte a sua candidatura e, quem sabe, pegar de surpresa a muitos. Tudo pode acontecer, não é mesmo?

Comentários do Facebook
COMPARTILHE