Clientes reclamam de filas e demora no atendimento da companhia de água

Consumidores reclamam de demora em atendimento (Foto: Reprodução)

This post has already been read 3 times!

Clientes reclamam de longas filas e esperas de até duas horas e meia nos postos de atendimento da companhia de água e esgoto que abastece a maioria das cidades no Tocantins, a BRK Ambiental. Na capital, a empresa só tem atendimento presencial no Resolve Palmas do centro da cidade. Vídeos mostram um grande número de clientes esperando e discussões com os funcionários no local.

“Estou a quase uma hora esperando, tem pessoas que estão aqui tem duas horas. Qual o sentido uma empresa ir para um órgão público atender em um órgão público? Fecharam os prédios e vieram atender aqui. Está dez vezes pior do que estava lá”, reclamou Carlos Alberto Ribeiro, que esperava atendimento no local.

A concessão de água e saneamento do estado passou ao controle da BRK em abril, após a compra da Odebrecht Ambiental, que atendia o Tocantins desde 2008. Uma série de adaptações foram feitas e os postos de atendimento da empresa em Palmas foram fechados. O atendimento presencial agora é feito no Resolve Palmas, junto com outros serviços da prefeitura.

Os usuários relatam que apenas dois funcionários faziam o atendimento na tarde desta segunda-feira (19). A fila, segundo os clientes, era de aproximadamente 60 pessoas por volta das 18h. Uma das mulheres relatou que já estava no local há duas horas e meia. Funcionários do Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) estavam no local monitorando a situação.

A BRK Ambiental disse que a demora foi causado por uma procura acima do normal nesta segunda-feira. A empresa afirma que está ampliando o número de funcionários para agilizar o fluxo de atendimento e recomendou que quem precisa de serviços mais simples, como a emissão de segunda via de conta, por exemplo, que procure os canais de atendimento digitais, como o site ou as redes sociais da empresa e ainda o telefone 0800 6440 195, para maior comodidade.

Comentários do Facebook