Dos 31 postos de saúde em Palmas, apenas quatro têm vacinas contra a gripe

Apenas quatro, das 31 unidades de sáude, têm doses de vacina contra a gripe (Foto: Horácio Palma)

This post has already been read 2 times!

Dos 31 postos de saúde em Palmas, apenas quatro têm vacinas contra a gripe. Mas o estoque deve acabar nos próximos dias. Segundo a prefeitura da capital, cada unidade tem cerca de 30 doses. Os postos ficam no Setor Sul, Bela Vista, Aureny I e Santa Fé. Para se vacinar, é preciso levar o cartão do SUS e algum documento de identificação.

As vacinas que ainda restam fazem parte da remessa disponibilizada para toda a população, após o término da campanha contra a influenza. É porque nem todos os municípios conseguiram imunizar todo o grupo prioritário. Por causa disso, o Ministério da Saúde orientou que os estados e municípios liberassem as doses que tinham sobrado.

Em Palmas, foram disponibilizadas 10 mil doses.

Tocantins

Dos 139 municípios do estado, apenas 13 cidades não liberaram a vacina para todos os moradores, já que conseguiram imunizar todo o grupo prioritário. São elas: Araguacema, Arraias, Aurora do Tocantins, Cariri do Tocantins, Chapada de Areia, Lajeado, Lavandeira, Miranorte, Novo Alegre, Pequizeiro, Rio da Conceição, Santa Tereza e Santa Terezinha.

Fazem parte do grupo prioritário crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérpera (Mulheres com até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, trabalhadores do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, idosos e professores. Todos devem receber a dose.

Comentários do Facebook