Campanha de vacinação é encerrada e comprovação segue até 12 de junho

This post has already been read 5 times!

A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa encerra nesta quarta-feira, 31. Mas, a comprovação do procedimento que terminaria no dia 10 de junho foi prorrogada para 12 de junho. Até o momento, mais de 80% dos bovídeos (bovinos e bubalinos) já receberam a dose da vacina. A Agência de defesa Agropecuária (Adapec) continuará com o horário de funcionamento ampliado, de 7h as 18h30, em 43 unidades de serviços até o dia 19 de junho. Antes o horário de atendimento era das 12h30 as 18h30.

A Agência espera receber até o término do prazo, aproximadamente 56,5 mil produtores rurais cadastrados, que detém 8,6 milhões de bovídeos. “Ampliamos o horário de funcionamento e prorrogamos o prazo para declaração, visando agilizar o atendimento aos produtores rurais e colaborarmos para que todos cumpram o seu papel”, afirmou o presidente da Adapec, Humberto Camelo.

O produtor que deixou de vacinar o rebanho poderá ser multado em R$ 5,32 por animal. Se vacinar, porém não declarar será multado em R$ 127,69 por propriedade. Em ambas as situações, a ficha poderá ser bloqueada e os pecuaristas ficarão impedidos de transitar os animais, até regularizarem a situação. “Pelo nosso sistema, sinalizamos os inadimplentes, os técnicos irão até a propriedade e realizarão a vacinação acompanhada. De qualquer maneira, 100% do rebanho será vacinado”, explica o gerente do Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, Márcio Rezende.

Horário diferenciado

Comentários do Facebook
COMPARTILHE