O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins(Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB)

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins(Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), convocou uma sessão extraordinária para às 9h, desta terça-feira, 24. Na pauta o decreto 6.072 de 2020 que declara calamidade pública no Estado do Tocantins e medidas para realização de sessões remotas do parlamento.

Cuidados redobrados

Antonio Andrade, juntamente com as diretorias da Casa, estudam formas de realizar sessões virtuais, ou remotas, para não expor os deputados e servidores. O sistema oferecido pelo senador Eduardo Gomes, ainda não foi disponibilizado por estar em testes.

“Nossos profissionais da área de tecnologia da informação já estão trabalhando, buscando formas de realizar sessões e votações remotas, mas é preciso uma sessão presencial para termos essas questões alinhadas”, explica Andrade. Ele acredita que as próximas sessões já poderão ser remotas.

Para a sessão presencial desta terça estão sendo tomados todos os cuidados para evitar o contato entre os parlamentares.  Será respeitada a distância mínima de 1,5m entre os deputados e higienizadores com álcool gel vão estar à disposição dos parlamentares.

A sessão será conduzida de forma célere a fim de evitar a permanência desnecessária no parlamento. Será fechada ao público e transmitida pelo Youtube, no canal da TV AL, e também pela TV Assembleia canal digital 44.2.

Antonio Andrade, diante do contexto atual, tem buscado manter contato com as autoridades de saúde, com o governador Mauro Carlesse (DEM) e demais poderes sempre na busca de unir forças no enfrentamento ao Covid-19, Coronavírus.

“Temos buscado nos antecipar as demandas, nos preocupa muito à situação de vulnerabilidade de alguns idosos, temos buscado difundir ao máximo as informações e insistimos que a população permaneça em casa, reclusa”, esclarece o presidente.

Prevenção

O novo Coronavírus age mais precisamente no sistema respiratório causando crises e Medidas de prevenção devem ser adotadas, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão, evitar tocar olhos, nariz e boca, evitar aglomerações e, neste momento, orienta-se o isolamento social.

Comentários do Facebook