Gilberto de Carvalho Limoeiro Parente Júnior, é dado como foragido da justiça - Foto: Reprodução/Agência Tocantins
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apontado como o autor dos disparos que ceifou a vida do empresário Elvisley Lima, no último dia 24 de janeiro desse ano, na Avenida Palmas Brasil, no Plano Diretor Sul em Palmas. Gilberto de Carvalho Limoeiro Parente Júnior, o Júnior da Serra, de 46 anos, é dado como foragido da justiça e segue sendo procurado pela Polícia Civil. Júnior foi candidato a vereador na eleição de 2012 no município de Aparecida do Rio Negro, na região central do estado. Não tendo êxito na votação.

Segundo apurado pela reportagem da Agência Tocantins, o ex-político tem mandado de prisão temporária decretada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Palmas desde o dia 6 de fevereiro como “medida que possibilitará a elucidação dos fatos investigados”. Segundo a Justiça, solto, ele poderá “dificultar as investigações sobre a localização/destino de objetos e coleta de elementos testemunhais”.

Mandado de prisão expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Palmas, segue aguardando cumprimento – Foto: Reprodução/Agência Tocantins

Junior da Serra, como é conhecido, disputou as eleições pelo PDT pela coligação com PP, PDT, PT, PTB, MDB, PSL, PR, PHS e PV que apoiava a candidata derrotada Carmelita Tavares, do mesmo partido.

Entenda o caso

Elvisley Costa de Lima, assassinado dentro da sua caminhonete na Avenida Palmas Brasil – Foto: Reprodução/Agência Tocantins

No dia 24 de janeiro, o empresário Elvisley Costa de Lima morreu após ter sido atingido por pelo menos três tiros no peito, dentro de sua caminhonete estacionada em frente uma panificadora na Avenida Palmas-Brasil. À Polícia Militar, Bruno Cunha relatou que estava com Lima no interior do veículo quando foram surpreendidos por um homem que se aproximou do carro usando capacete e efetuou vários disparos. Logo em seguida, o autor dos tiros evadiu do local em uma motocicleta.

A Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram diligências na busca do autor do crime e imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais próximo ao local do crime foram recolhidas para análise. Umas das câmeras mostra o momento que o empresário Elvisley Costa de Lima, 54 anos, é baleado. As imagens apontam que o atirador estaciona a motocicleta na passagem entre a avenida e a parte interna da Quadra 704 Sul, sai em direção à caminhonete da vítima, efetua os disparos contra o empresário e em seguida retorna à motocicleta. Em nenhum momento o suspeito tira o capacete da cabeça.

Assista ao vídeo

Comentários do Facebook