Homem foi socorrido pelo Samu durante crise respiratória — Foto: Reprodução / Agência Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o paciente que aparece em um vídeo sendo resgatado por socorristas do Samu durante uma crise respiratória, em Palmas, testou negativo para coronavírus. Ele teve contato com a primeira pessoa que testou positivo para a Covid-19 no estado e estava na lista dos casos suspeitos.

O vídeo do momento que o homem foi socorrido circulou nas redes sociais no último sábado (21). Nas imagens, gravadas na frente de um prédio na Arse 21, os profissionais da saúde aparecem totalmente cobertos por roupas de proteção.

De acordo com a secretaria, no dia do resgate o paciente apresentava tosse e falta de ar. O homem relatou aos socorristas que é portador de bronquite asmática e teve contato com a advogada que testou positivo para Covid-19 após chegar de um congresso em Fortaleza (CE). Ele foi levado para um hospital particular.

A recomendação das autoridades é que a população permaneça dentro de casa para reduzir a disseminação da doença. A transmissão se dá pelo contato com as pessoas infectadas ou ainda por superfícies não higienizadas. A principal orientação é lavar bem as mãos e evitar contato com os olhos, boca e nariz.

Leia também

Paciente com suspeita do covid-19 é retirado de casa pelo Samu em Palmas; Confira

Comentários do Facebook