Mesmo com as dificuldades estabelecidas pelo Covid-19, o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), não deixou de prestar seus serviços aos usuários tocantinenses. Segundo a Diretoria Técnica do órgão, foram realizados no último mês de maio mais de 14 mil atendimentos, e todos esses serviços foram agendados através do Call Center do Detran-TO, pelo telefone 0800 649 0154.
Para continuar o seu funcionamento garantindo o bem estar dos servidores e dos usuários o órgão seguiu as recomendações do Governo do Estado para evitar aglomerações e reduzir a circulação de pessoas na sede, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) e nos postos de atendimento. Assim, o Call Center foi incorporado na prestação de serviços pelo departamento, realizando o agendamento para o atendimento presencial ao público.
Os servidores do Call Center atendem a linha das 8h às 17:45, agendando um usuário por guichê, a cada 30 minutos, a partir do horário de início de atendimento de cada unidade. O tempo vago entre um atendimento e outro é utilizado pelos atendentes para fazer a higienização do balcão e dos equipamentos, além de lavar as mãos. O último agendamento de cada dia é marcado para 30 minutos antes do horário final de atendimento em cada unidade.
Dos 14 mil 188 usuários atendidos, cerca de 60% buscaram serviços relacionados ao setor de veículos e aproximadamente 33% serviços relacionados a habilitação de condutores.
A atual gestão do Detran-TO está dedicada em promover o atendimento das demandas da sociedade relacionadas ao sistema de trânsito com qualidade, transparência e inovação.
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