Desde o início da pandemia do novo coronavírus, várias parcerias têm viabilizado acesso à proteção contra a covid-19. Umas delas é entre a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (Semus) e Universidade Federal do Tocantins, instituição que fabricou protetores faciais e que nesta semana, 75 foram doados à Secretaria de Saúde. Os dois órgãos, juntamente com a UnirG, também já produziram álcool em gel, doados para a população carente de Gurupi.
Segundo o secretário de Saúde Antônio Carlos Pakalolo, parcerias como estas vem ajudando muito no combate ao COVID-19 em Gurupi. “Desde as primeiras ações no combate a pandemia, buscamos todas as parcerias possíveis para podermos estruturar os nossos profissionais e dar qualidade de trabalho para atendermos a população. Esta doação da UFT fortalece ainda mais as nossas ações e os cuidados com os servidores da saúde que diariamente atuam na linha de frente no combate a esta pandemia”, comentou Pakalolo.
Produção
“A produção destes protetores faciais vem de boas iniciativas, o equipamento utilizado é gentilmente cedido pelo professor José Neto, onde também contamos com o trabalho voluntário do estudante do curso de Engenharia Florestal, Alberto Kevin, e por fim, os insumos para a produção, como filamento e acetato, foram disponibilizados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq). Toda essa contribuição tem sido determinante para o resultado positivo do trabalho”, comentou o Diretor do Campus de Gurupi, Rodrigo Tavares.
Mín. 23° Máx. 32°