As obras de drenagem das quadras T-20, T-21, T-30, T-31 e T-32 no Jardim Taquari estão em fase final. Elas são responsáveis por facilitar o escoamento da água das chuvas e, após esta etapa, o setor receberá terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade. Há pelo menos 10 anos o bairro esperava pelas obras de infraestrutura e, atualmente, o setor conta com 12 quadras, sendo que seis recebem as obras de pavimentação.
Dessas seis quadras, a T-31 já está com 90,1 % da drenagem concluída e 60% de terraplanagem pronta, devendo a pavimentação começar até o final de agosto. Já a drenagem interna na quadra T-20 está 100% concluída, enquanto que na T-21 os números chegam a 70%. E na avenida TLO-03, o ritmo também está acelerado com 80% da drenagem concluída.
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, tirou a manhã desta segunda, 3, para conferir o andamento e vistoriar as obras no setor. “Não tem uma avenida que não esteja em obras, com valas abertas e tratores carregando manilhas. Conversando com as pessoas, ouvi depoimentos parecidos com os de moradores das outras quadras, que também estão recebendo asfalto, e que nunca ficaram tão felizes com a ‘poeirona’ subindo, pois sabem que em breve tudo isso vai passar”, destacou a prefeita, fazendo referências a outras obras que estão em andamento na Capital e podem ser conferidas aqui.
Investimentos
As obras fazem parte do Programa de Requalificação Urbana Palmas para o Futuro e foram contempladas pelo pacote de melhorias de infraestrutura urbana com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), iniciadas em abril deste ano, com investimentos no valor de R$ 69.356.200,16.
Outros setores da região Sul
Os próximos bairros a receber as obras com recursos do CAF são os setores Santa Fé, Morada do Sol I, Morada do Sol II e Morada do Sol III, todos na Região Sul da capital. As obras fazem parte da segunda etapa do Programa de Requalificação Urbana que está com seu processo de licitação em andamento.
Mín. 21° Máx. 31°