O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis do Tocantins, trouxe nesta quarta – feira (12), os números preocupante do novo coronavírus.
A cidade chegou a 42 casos confirmados através de exames, 02 pacientes não moram no município, sendo 21 homens e 21 mulheres. São 17 casos ativos, 25 recuperados, 20 monitorados, 81 suspeitos, 02 pacientes confirmados estão hospitalizados e 01 paciente suspeito também está hospitalizado. 156 foram descartados. O epicentro da pandemia no Vale do Araguaia é Marianópolis do Tocantins com 48 casos confirmados.
Ainda não há registro do que poderia ter causado o aumento vertiginoso de casos de coronavírus na cidade. Nossa reportagem esteve na tarde desta quarta – feira (12), na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis do Tocantins, porém a secretária de Saúde, Adriana Alves, disse que não tinha tempo para atender o nosso pedido de entrevista, mas informalmente a titular da pasta informou que tem trabalhado pelo menos 12 horas por dia para combater a crise sanitária.
Durante a pandemia do novo coronavírus a secretária Adriana, já gravou pelo menos duas entrevistas a nossa reportagem sobre o combate a covid – 19. O prefeito Padre Florisvane (PSD), atendeu apenas uma vez os nossos pedidos de entrevistas para falar sobre o combate ao coronavírus. O dirigente do executivo que está em final de mandato, raramente atende a imprensa, e nas raras vezes em que se pronuncia a comunidade, é pela Assessoria de Imprensa da prefeitura.
Sendo assim, ainda não é possível saber quais são as medidas que o Executivo Municipal possa está tomando, para conter o avanço da doença originária da República Popular da China.
Mín. 23° Máx. 32°