A Secretaria Municipal de Saúde de Caseara do Tocantins, apresentou Boletim Epidemiológico nesta segunda – feira (17), os números apresentados mostram que a cidade tem acertado nas ações de combate ao novo coronavírus. Enquanto Divinópolis do Tocantins por exemplo que é o epicentro da pandemia no Vale do Araguaia chegou a assustadora marca de 69 casos nesta segunda – feira (17), Caseara – TO, se mantém com 25 casos do novo coronavírus.
Segundo o Boletim Epidemiológico, da Secretaria Municipal de Saúde de Caseara – TO, a cidade apresentava 22 pacientes recuperados, 31 sob isolamento social, 40 descartados, 02 casos ativos, 01 óbito e apenas 01 casos suspeitos.
Entre as medidas tomada pelo Poder Público, estão a contratação de fiscais, que endureceram a fiscalização no intuito de fazer cumprir os decretos baixados pelo município, proibição de acampamentos nas margens dos rios e nas praias para evitar aglomeração através do decreto 043, suspensão da temporada de praia, até regime de lockdown foi decretado pelo governo do Estado em maio de 2020, distribuição de Dispensadores de álcool em gel e máscara para a população e Barreira Sanitária. Até mesmo o helicóptero Esquilo “T1” do Ciopaer, foi utilizado no dia 26 de julho de 2020, para intensificar a fiscalização, entre outras atividades.
A Coordenadora da Vigilância Sanitária, Elivameire da Silva (Meire), da Secretaria Municipal de Saúde de Caseara – TO, comentou o esforço do setor público e da comunidade no combate ao novo coronavírus, “a conscientização de aglomeração teve muito efeito. Muitas divulgações na cidade fez a diferença, embora é difícil segurar as pessoas para não acampar, o grupo fiscal estava sempre conscientizando”, disse a chefe da vigilância que coordena 06 fiscais da linha de frente do combate à pandemia.
Mín. 23° Máx. 32°