Um homem de 42 anos que não teve o nome divulgado foi preso nessa terça-feira (22) em Araguatins, na região do Bico do Papagaio, por suspeita de estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil, ele abusou sexualmente uma menina de 13 anos após oferecer carona e levá-la para matagal. A vítima era amiga das filhas do suspeito.
O caso estava sendo investigado pela Polícia Civil e o homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra ele pelo poder judiciário.
De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, as investigações apontam que o suspeito aproveitou da proximidade que tinha com a vítima, que era amiga das filhas dele e frequentava a casa da família. No dia do crime ele teria oferecido carona para levar a adolescente para casa, mas desviou o trajeto e parou a motocicleta em um matagal na zona rural da cidade, onde o estupro aconteceu.
Segundo a polícia, a vítima ainda tentou correr, mas foi alcançada pelo homem. A adolescente teve dificuldade em fugir das agressões porque foi levada para um local onde não havia movimentação de outras pessoas.
Após confirmar a autoria do crime e obter uma ordem judicial, o homem foi localizado por agentes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis, levado para a delegacia e posteriormente colocado à disposição do poder judiciário na Cadeia Pública de Araguatins.
Mín. 21° Máx. 31°