O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Divinópolis do Tocantins, divulgado neste Domingo (22), confirmou 03 casos ativos de coronavírus no município. A cidade recentemente chegou a zerar os casos ativos da doença.
São 277 casos confirmados, 274 recuperados, 03 casos ativos, 03 suspeitos, 586 descartados, 06 em isolamento domiciliar, 01 monitorados, 169 monitoramentos encerrados, 02 pacientes estão internado, sendo um 01 confirmado e o outro suspeito da doença pandêmica.
Referencia no Estado
Mesmo Divinópolis do Tocantins ter o maior número de casos do novo coronavírus, no Vale do Araguaia, o município se tornou referência no Estado, por não registrar caso de letalidade em decorrência da pandemia. Sendo destaque na imprensa, por não ter morte por covid – 19.
O decreto 073/2020, que obriga o uso de máscara, editado pelo prefeito Padre Florisvane (PSD), continua em vigor. Assim como a orientação para o uso indispensável de álcool em gel, e o distanciamento social.
Aquisição de ambulância
No dia 13 de novembro, de 2020, o prefeito Padre Florisvane (PSD), entregou a nova ambulância, para a Secretaria de Saúde de Divinópolis do Tocantins. O veículo custou 110.000,00 (cento e dez mil reais) e segundo o político, é para isso exclusivo de paciente com covid - 19.
Parte do valor, segundo a gestão social democrata, é oriundo do polêmico leilão, realizado no dia 21 de setembro do corrente ano. 0km, ano 2020, motor 1.4, ar condicionado, remoção furgão de pequeno porte, cinto de segurança para 3 pessoas, maca fixa em aço, com cabeceira articulada, colchonetes estofado em courvin cinza claro, com suporte para soro e oxigênio medicinal.
Mín. 21° Máx. 34°