A prefeitura está fazendo uma operação de fiscalização para garantir o cumprimento do decreto municipal que restringe aglomerações na cidade. A medida foi tomada devido ao período de Natal e Ano Novo. Os trabalhos começaram nesta semana e seguem até os primeiros dias de janeiro.
O objetivo da fiscalização é combater a proliferação do coronavírus em todas as regiões da capital. Nos últimos dias foram realizadas visitas e orientações em diversos estabelecimentos. Alguns locais foram notificados porque estavam em desacordo com as medidas de segurança.
Um estabelecimento comercial na quadra 604 Norte foi interditado após serem constatadas aglomerações e desrespeito às normas e protocolos sanitários. A ação no local ocorreu na noite da última quarta-feira (23).
A fiscalização também esteve no shopping da região norte de Palmas nesta quinta-feira (24). Foram feitas abordagem educativas e averiguações sobre o distanciamento, a quantidade de funcionários nas lojas e o controle do fluxo de clientes.
Também foram verificadas as regras básicas para combate a pandemia, como o uso de máscaras, disponibilidade e uso de álcool em gel e placas de orientações.
A prefeitura informou que equipes de plantão seguirão fiscalizando irregularidades como a realização de festas em casas de shows, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, agências bancárias, shopping centers e lojas, dentre outros.
As fiscalizações estão sendo feitas pela Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais (Sedusr) e pela Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio dos agentes de Trânsito e Transporte e da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).
Denúncias sobre irregularidades e aglomerações poderão ser feitas pelo 190.
Mín. 21° Máx. 34°