Jota é um portal com notícias jurídicas, em especial da cobertura do Poder Judiciário, e no último dia 5 publicou uma reportagem que destacou a assistente virtual da Defensorias Pública, a Luna. Ao abordar inovações tecnológicas que facilitam o atendimento às pessoas assistidas das Defensorias Públicas em todo Brasil, a reportagem destacou a assistente virtual da DPE-TO, que foi desenvolvida pela própria equipe de Tecnologia e Informação da Instituição.
Luna é pioneira em assistentes virtuais nas Defensorias Públicas do País e desde que implantada, em 2019, até este mês, já foram mais de 85 mil mensagens com cerca de duas mil pessoas assistidas em todo o Estado.
Uma das vantagens é a facilidade para a pessoa assistida em acompanhar seus processos, já que não é necessário sair de casa para isso. Também é possível fazer novos agendamentos, desde que a pessoa assistida já tenha passado pelo primeiro atendimento (saiba mais sobre o funcionamento da Luna clicando no link.
De acordo com o defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, o destaque à Luna nacionalmente também é um destaque à Defensoria Pública no Tocantins, que é reconhecida entre as outras Defensorias por sua inovação tecnológica utilizando a estrutura física e de pessoal da própria Instituição.
Mín. 21° Máx. 31°