A frente do comando de Paraíso do Tocantins, o prefeito Celso Morais (MDB), esteve reunido com secretários, para tratar de assuntos relacionados ao combate a Pandemia da Covid-19. Participaram desta reunião, os gestores Arllérico André (Saúde), Ingrid Rebelo (Administração e Finanças), Patricia Nascimento (Meio Ambiente, Cultura e Turismo) e a vice-prefeita Raquel Ogawa (MDB).
No encontro foi abordado a situação epidemiológica do município, as recomendações e determinações do Ministério da Saúde. Na ocasião, o prefeito Celso Morais (MDB) manifestou a sua preocupação para com a transmissão comunitária do vírus, mas reforçou que a Gestão está direcionando empenho e ações para o enfrentamento e combate da doença em Paraíso.
Diante do cenário nacional referente a Covid - 19, ficou deliberado na reunião a convocação do COE – Comitê Operações Emergencial, para tratar de ações e medidas, que visam de forma preventiva conter o avanço do vírus. A reunião do COE está prevista para acontecer na próxima segunda-feira, dia 11, às 10h, no Paço Municipal.
O prefeito Celso Morais tem a preocupação e vem acompanhando junto às autoridades em Saúde, o andamento de políticas públicas e estratégias de imunização da Covid-19, além de trabalhar em parceria com o Governo Estadual e Governo Federal nesse enfrentamento do novo coronavírus. “Temos o mesmo anseio da população, e estamos esperançosos que chegue logo uma vacina, para nos proteger dessa doença”, reforçou.
Medidas Preventivas
A gestão municipal, recomenda que a população em geral adote as medidas de segurança: manter uma distância de segurança de uma pessoa para outra, evitar aglomerações e usar máscaras. Todos esses cuidados são as recomendações para evitar a disseminação da doença e tomando esses cuidados evita-se o crescimento epidemiológico dessa doença.
É importante que a pessoa que tiver sintomas da doença procure a Unidade Municipal Exclusiva para Síndromes Gripais, para receber o tratamento necessário. Já aqueles que testaram positivo para a Covid-19, sigam as orientações médicas e permaneçam na quarentena recomendada e evitem a circulação pela cidade.
Mín. 21° Máx. 34°