O enfermeiro Nélio Mendes de Sousa, de 42 anos, foi o primeiro profissional da saúde pública de Divinópolis do Tocantins, a ser imunizado pela vacina contra o novo coronavírus. A aplicação do imunizante foi no Cesp Posto de Saúde. Sousa atua no Alfredo Barros, e no Hospital Jhon Derik Partata, em Divinópolis – TO.
O profissional foi imunizado às 17 horas, deste sábado (23). Em entrevista à nossa reportagem, ele enalteceu os laboratórios que produziram a vacina coronavac, “a vacina é de extrema importância, para nós profissionais da saúde e para toda a comunidade. O Brasil é referência mundial em vacinas. O instituto Butantan, as instituições de pesquisa no Brasil, tem mais de 100 anos. Essa vacina foi produzida em parceria do instituto Butantan, com as instituições chinesas, e isso vai salvar vida”, afirmou.
Com 15 anos, de serviços prestados na área da saúde, o enfermeiro agora espera que a vacinação seja também estendida a toda população, “os profissionais da saúde, foram os que mais morreram na linha de frente, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e o governo priorizou esse profissionais, e eu sou um deles. Esperamos que o governo consiga agilizar, e a vacina chegue a toda a população”, pediu.
O imunizante foi aplicado pela técnica de enfermagem Espírito Santo, no sespe sala sentinela, do Hospital Regional.
Mín. 21° Máx. 34°