O São Paulo anunciou a contratação do técnico argentino Hernán Crespo, de 45 anos, para ser o novo comandante da equipe até 2022. Ex-Defensa y Justicia (ARG), Crespo vinha negociando com a diretoria são-paulina desde a semana passada. Ele deve chegar ao Brasil entre segunda e terça-feira.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o São Paulo destacou uma frase do argentino: 'Onde as pernas não chegam, o coração vai chegar'. A publicação foi acompanhada da #CorazónTricolor.
Além de Crespo, chegam ao São Paulo mais cinco integrantes de sua equipe: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan. Todo esse pacote deve custar ao São Paulo cerca de R$ 1 milhão por mês.
Crespo resolveu as últimas pendências que ainda o separavam do São Paulo na manhã desta sexta-feira. O clube tricolor publicou fotos do técnico e do presidente Julio Casares assinando o contrato válido por duas temporadas.
Ex-atacante com passagem pela seleção argentina, Crespo começou sua carreira de treinador em 2015, no Modena, da Segunda Divisão italiana. Em 2018, ele assumiu o comando do Banfield, de seu país, e em janeiro de 2020 chegou ao Defensa y Justicia.
No clube argentino, fez o seu melhor trabalho. Terminou a Libertadores em terceiro lugar no Grupo G, o mesmo do Santos. Com a eliminação, se classificou para a Sul-Americana, onde foi campeão da competição vencendo o Lanús na final do torneio continental.
Em toda a sua carreira, tem 116 jogos como treinador, com 42 vitórias, 28 empates e 46 derrotas, totalizando 44% de aproveitamento.
Mín. 24° Máx. 39°