Na tarde da última quinta-feira, dia 11, o Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais e a Vice-Prefeita, Raquel Ogawa, amobos do MDB, visitaram as obras de construção do Hospital de Amor em Palmas. Durante a visita, os representantes de Paraíso conheceram mais sobre o projeto que atenderá pessoas acometidas por câncer.
Prefeito e Vice-Prefeita foram recepcionados no local pelo coordenador do Projeto Agro contra o Câncer, Rubikinho Carvalho, e a arquiteta Mônica Avelino Arrais, uma das idealizadoras do Hospital de Amor em Palmas.
Celso Morais disse estar impressionado com as dependências do hospital. “Essa é uma obra de extrema importância para a comunidade do Tocantins e de toda região, pois o Hospital de Amor é referência no tratamento ao câncer a nível de Brasil”, enfatiza.
Para Raquel Ogawa, a construção do hospital simboliza a realização de um sonho. “Conheci o projeto em 2018 e também atuei como coordenadora e para mim este é um sonho, que se tornou projeto e hoje é quase realidade. Esta é uma das obras mais valiosas para o ser humano”, ressalta a Vice-Prefeita.
O Hospital de Amor, que antes se chamava Hospital do Câncer de Barretos, iniciou suas atividades na década de 1960, sendo considerado hoje, como uma das maiores referências no tratamento dos diferentes tipos de câncer, atendendo pacientes de todo o Brasil, inclusive de Paraíso do Tocantins.
As obras da unidade de Palmas tiveram início em 2017 e depois de pronta contemplará ambulatório, administração e os setores de radioterapia e quimioterapia, com expectativa de atendimento para 37 mil pacientes.
Mín. 21° Máx. 34°