A deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) defendeu nesta terça-feira, 23, a construção do hospital municipal de Palmas, a implantação urgente do hospital de campanha e criticou o novo decreto emitido pela prefeitura de Palmas que restringe o funcionamento do comércio na capital. N
Vanda Monteiro fez duras críticas à prefeitura afirmando que os decretos prejudicam a economia da cidade e pouco demostram efetividade diante do avanço da pandemia. A parlamentar ainda afirmou que falta diálogo com a classe comercial.
“Nosso povo está passando fome. Questiono porque o comércio tem que ser penalizado? As ações devem priorizar a fiscalização e orientação. Impedir as famílias de trabalhar não resultou na diminuição dos novos casos e a capital beira um colapso na saúde”, criticou.
A parlamentar ainda defendeu a construção do hospital municipal e de campanha, bem como a testagem em massa da população. “Destinei meio milhão em recursos para a compra de testes e não vimos campanhas nos bairros. Além disto, a vacinação ocorre a passos lentos e agora o trabalhador vai novamente perder seu emprego”.
Mín. 21° Máx. 34°