Um idoso de 62 anos foi preso nesta segunda-feira (08) suspeito de estuprar duas crianças de 10 e 13 anos de idade. De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, o crime ocorreu em uma propriedade localizada na zona rural de São Bento do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, no norte do estado.
As meninas são duas irmãs de 10 e 13 anos. Elas moram em uma casa ao lado da propriedade do suspeito. Segundo a investigação, as crianças eram rendidas pelo idoso com um revólver enquanto brincavam no quintal e então estupradas.
Os investigadores responsáveis pelo caso informaram que o homem teria arrastado as duas irmãs para a própria casa e cometido os abusos dentro de um quarto. Os estupros teriam ocorrido em mais de uma ocasião, no fim de 2020. Não havia muro dividindo os dois imóveis.
O suspeito foi localizado pelos policiais na fazenda em que tudo aconteceu. A prisão dele foi autorizada pela Justiça de Araguatins e buscas foram realizadas no imóvel. Além do revólver que teria sido usado para render as crianças, outras duas armas foram encontrada dentro da casa.
A ação foi realizada no âmbito da operação Nacional "Resguardo", de combate à violência doméstica praticada, sobretudo, contra mulheres.
Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da Delegacia de Proteção a Mulheres em Araguatins, e depois transferido para a Cadeia Pública da cidade onde permanecerá à disposição do poder judiciário.
Mín. 23° Máx. 37°