Na tarde desta segunda-feira, 08, o vereador Moisemar Marinho (PDT) esteve realizando uma fiscalização na UPA Sul, em busca de averiguar denúncias recebidas por familiares de pacientes que aguardam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com o parlamentar, uma comitiva de pessoas se dirigiu à Câmara Municipal de Palmas para denunciar a falta de testes para Covid-19 e também de cilindros de oxigênio.
Ao lado da vereadora Janad Valcari (Podemos) e dos vereadores Junior Brasão (PSB), Mauro Lacerda (PSB) e Márcio Reis (PSL), Moisemar Marinho conversou com pacientes e servidores da unidade para averiguar a situação.
“De maneira aparente, constatamos a falta de oxigênio e de testes rápidos. Tentamos averiguar a ocorrência com a gerente da unidade, mas ela não quis se manifestar; contudo, nos informou que responderá as indagações por meio de documento formalizado pela Casa, então voltaremos para a Câmara e iremos providenciar este ofício”, afirmou o vereador.
Para Moisemar Marinho, esta é uma fiscalização de rotina pela garantia de uma qualidade de vida melhor para o povo de Palmas. “Nós, como parlamentares e fiscais da população, estamos fazendo a nossa parte que é fiscalizar o Executivo. Esse é um trabalho que vai se estender para a UPA Norte e postinhos da capital; somos uma comissão de parlamentares comprometidos com o povo”.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 21° Máx. 34°