O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Divinópolis do Tocantins, na região central do Estado, divulgado nesta quarta - feira (17), apresentou 29 casos ativos da covid – 19.
São 634 casos confirmados, 03 óbitos, 602 recuperados, 30 suspeitos, 1.253 descartados, 59 em isolamento domiciliar, 02 hospitalizados, 59 monitorados, e 463 monitoramentos encerrados. Foram realizados 1.409 testes rápidos e 791 através de SWAB.
Divinópolis do Tocantins tendo um dos maiores números de casos confirmados de covid – 19, no Vale do Araguaia. Porém tem um dos menores índices de casos de letalidade em decorrência da doença.
A atual gestão do prefeito Flávio Rodrigues, o Flavão (MDB), que tem Ildisléia Mota, a Leinha, no cargo de secretária municipal de saúde, já desencadeou ações e blitz educativas sobre o combate ao novo coronavírus e campanhas publicitárias nas redes sociais, no intuito de conscientizar a comunidade sobre o cumprimento das normas sanitárias que visa o enfrentamento da pandemia.
A orientação é para o indispensável uso da máscara de proteção facial, assim como o álcool em gel, e o distanciamento social.
Mín. 21° Máx. 34°