Idosos que sofreram quedas acidentais podem buscar apoio na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar,) por meio do Programa Multidimensional e Assistencial de Gestão para Idosos Caidores (Magic). O programa está buscando voluntários a partir de 60 anos de idade, que residam em qualquer região do país e que tenham sofrido queda nos últimos 12 meses.
Pelo programa, serão oferecidos aos participantes avaliações, intervenções de atividades físicas e cognitivas para melhora da mobilidade, coordenação, força muscular, equilíbrio, atenção e memória.
Os participantes vão ser avaliados de forma individual e serão assistidos por profissionais. Por causa da pandemia de covid-19, o programa será ofertado de forma remota. O objetivo é melhorar a resistência física dos participantes e prepará-los para lidar com a ameaça de quedas.
Para participar do programa, os idosos devem preencher o formulário disponível na internet ou fazer contato com os pesquisadores pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (16) 99729-9855. Após o preenchimento do formulário, os idosos devem aguardar o retorno da equipe, que vai explicar os próximos passos.
Mín. 21° Máx. 23°