A secretária municipal de Saúde de Divinópolis do Tocantins, Dilsléia Mota Pinto, recebeu nossa reportagem nesta quinta-feira (10), na sede da pasta, e revelou detalhes da vacinação com a primeira dose da Astrazeneca de 116 profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino, que aconteceu nesta quarta (09) e quinta - feira (10).
A titular da pasta comentou a imunização dos educadores, “a principal importância é a volta das aulas. A vacinação dos professores é o começo. Ainda tem uma batalha muito árdua”, disse.
Recursos
A chefa da saúde apresentou números de recursos que envolvem a pasta. Segundo Mota, a gestão anterior deixou 360 mil reais em caixa. Cerca de 405 mil reais foram utilizados para pagar as bases salariais dos membros da pasta.
Ainda de acordo com Disléia, a Saúde recebeu neste ano de 2021, 28 mil reais de repasse do governo estadual, e 60 mil reais oriundos do governo Bolsonaro. Totalizando 88 mil reais aos cofres públicos.
Segundo a secretária, está sendo licitada uma ambulância, do mesmo modelo que é utilizada pelo SAMU, no valor de 249 mil reais. Além de um carro popular e uma camionete modelo L 200, que vão integrar a frota da secretaria. “Eu acho que a credibilidade da população, a partir do momento que demonstra em você”, enfatizou a secretária, se referindo a transparência com o dinheiro público.
Secretário de Educação
O secretário municipal de Educação de Divinópolis do Tocantins, Anderson Germano (Bio), lembrou do elo profissional entre as instituições de ensino e a Secretaria Municipal de Saúde, “a gente tem que frisar o fortalecimento do elo entre as escolas municipais e estaduais, e a Saúde. Educação e Saúde têm que andar juntos, e apoiando a administração e Assistência Social”, pontuou o Educador.
Mín. 21° Máx. 28°