Profissionais da educação, com mais de 18 anos, começaram a ser vacinados contra a Covid-19 em Guaraí, região centro-norte do Tocantins. A meta da prefeitura é aplicar a 1ª dose em todos integrantes desse grupo prioritário até o dia 15 de junho.
A imunização iniciou na última quarta-feira (9). Ao todo, 200 trabalhadores da educação, acima de 18 anos, da rede privada, receberam a primeira dose. Nesta quinta-feira (10), a imunização seguiu com os profissionais de uma faculdade particular.
Nesta sexta-feira (11), é a vez dos profissionais que atuam na rede pública estadual. Equipes de saúde estão aplicando as doses no Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres.
A próxima etapa é para vacinação dos trabalhadores da educação da rede municipal, previsto para início neste sábado (12).
Em Guaraí, a vacinação é exclusiva para os trabalhadores da educação que atuam no município. Para isso, é preciso apresentar documentos pessoais e comprovante de vínculo com instituições da cidade.
Chegada de mais doses
Nesta quinta-feira (10), Guaraí recebeu 2.015 doses da vacina AstraZeneca, mais reforço para o plano de imunização no município.
Até 10 de junho deste ano, Guaraí recebeu o total de 12.186 doses das vacinas contra Covid19. Foram aplicadas 7.544 para os profissionais de saúde da rede pública e privada, pessoas acima de 60 anos, forças de segurança e fiscalização, comorbidades acima de 18 anos, pessoas com deficiência permanente, e trabalhadores da educação acima de 18 anos.
Ao todo, 4.944 moradores receberam primeira dose (D1) e 2.600 a segunda dose (d2).
Mín. 21° Máx. 28°