A prefeitura de Palmas através da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) abriu 1.200 novas vagas para vacinar profissionais de saúde nas próximas segunda e terça-feira. O sistema de agendamento já está aberto e a partir desta sexta, 11, pessoas que se enquadram nesse grupo já podem agendar a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. O atendimento ocorrerá no ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), das 14 às 20 horas.
Para atendimento do público de trabalhadores de saúde, é necessário apresentar ofício contendo nome completo do profissional, documentos pessoais (RG e CPF), local em que atua e categoria profissional. Esse documento deve ser entregue pessoalmente no protocolo da Semus. O detalhamento das informações exigidas deste grupo prioritário pode ser conferido aqui.
São contemplados os profissionais que atuam nos serviços de saúde e constam na definição do Plano Nacional de Imunização (PNI). Isto é, trabalhadores de estabelecimentos públicos ou privados de assistência, vigilância, regulação e gestão da saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias e drogarias, além de profissionais das secretarias municipal e estadual de saúde e de núcleos do Ministério da Saúde.
Mín. 21° Máx. 28°