A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) anunciou em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 24, o cancelamento do mutirão de vacinação com doses da Janssen para o público prioritário e sem comorbidades que estava marcado para acontecer em Palmas.
De acordo com a prefeita, o cancelamento se deu devido a diminuição na quantidade de doses únicas que deveriam chegar na capital; de 21 mil doses da Jansen, apenas 10.250 estão previstas para chegar. As vacinas, que deveriam ser enviadas apenas para Palmas, serão ainda divididas com os municípios de Araguaína e Gurupi a pedido do governador Mauro Carlesse, que enviou solicitação e foi atendido pelo Ministério da Saúde.
No Twitter, Cinthia Ribeiro criticou a frustração causada pela falta de vacinas. “Avançar sem doses suficientes é impossível, né? Toda hora nosso plano de imunização é refeito devido a frustração no número de doses recebidas. Quem não entende como é o processo ainda cobra da prefeitura a solução”, disse.
Confira o anúncio:
Estávamos c/ muita esperança nas 21 mil doses da Jansen. O mutirão 24h organizado p/ vacinarmos todo o público prioritário e avançarmos até 30+ sem comorbidades. Vamos ter que cancelar a programação. Só chegarão no TO 10.250 doses e serão dividas entre Palmas, Araguaína e Gurupi
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) June 24, 2021
Mín. 21° Máx. 31°