Com a ampliação do público-alvo da vacinação contra a Covid-19 para todos os profissionais de ensino residentes em Palmas, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) viabilizou, nesta quinta-feira, 24, um ponto de vacinação exclusivo para profissionais de ensino lotados nos câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
Este ponto de vacinação montado no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), na UFT, atenderá até as 18 horas, exclusivamente profissionais de ensino dessas duas instituições de ensino superior. O atendimento acontece mediante apresentação de documentos pessoais e comprovantes de lotação e residência.
O coordenador do curso de Ciências da Computação da UFT, Eduardo Ribeiro, explica que a vacina veio em boa hora. "Já estávamos discutindo possibilidade de realizar atividades híbridas no curso, com aulas presenciais em laboratório. A oferta da vacina para os professores, com certeza, traz agora mais segurança", afirmou.
Segundo a Semus, a parceria visa desafogar os locais de atendimento de profissionais de ensino ligados a escolas e outras instituições de ensino da Capital. Estes devem agendar sua vacina pela internet e comparecer, conforme chamamento divulgado na última quarta-feira, 23, a uma das 15 unidades de saúde da Capital com imunização contra Covid-19 em andamento.
A coordenadora do curso de Enfermagem da UFT, Ana Edith Farias Lima, explica que a universidade já estava realizando tratativas para viabilizar a parceria para quando fosse possível realizar a imunização de trabalhadores da educação. "Estávamos aguardando, claro, mas não esperávamos que pudéssemos ser atendidos de forma tão ágil", disse. O reitor da Unitins, Augusto de Rezende, disse que considera a ação extremamente relevante. "Estamos muito felizes em ver o resultado dessa ação integrada. Só temos a agradecer e parabenizar as equipes técnicas envolvidas neste trabalho logístico e de aplicação da vacina", afirmou.
Mín. 21° Máx. 31°