A Secretaria de Saúde de Palmas retoma nesta sexta-feira (16) a vacinação dos grupos prioritários e da população a partir de 43 anos contra a Covid-19. Durante o dia também deve ser liberado o agendamento para quem tiver 41 e 42 anos, segundo informação publicada em uma rede social pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).
A vacinação dos públicos prioritários e faixas etárias tinha sido suspensa nesta quinta-feira (15) devido ao dia D de vacinação exclusivo para gestantes e puérperas. Além de anunciar a ampliação para as novas idades, a prefeita voltou a criticar a quantidade de imunizantes recebida pela capital.
“Notícia boa para os jovens de 41 e 42 anos. Amanhã [sexta-feira] abriremos o agendamento para iniciar no sábado [17] a vacinação deste público. Infelizmente não utilizamos o enorme potencial da @semuspalmas porque não temos doses suficientes”, afirmou na postagem.
Confira os públicos que podem ser vacinados nesta sexta-feira (16):
Documentos necessários
Para se vacinar é necessário levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cartão do SUS e, caso precise, laudo que comprove a comorbidade ou declaração que ateste o vínculo empregatício (cópia da carteira de trabalho, contracheque, dentre outros).
Para serem atendidas, as gestantes e puérpera (mulheres em até 45 dias após o parto) deverão apresentar documento contendo a orientação médica quanto à aplicação da vacina. Essa recomendação deve ser solicitada ao médico que faz o acompanhamento, seja da rede pública ou privada.
Também precisam levar a caderneta da gestante (para as grávidas) ou a declaração de nascido vivo ou natimorto para puérperas. A gestante com comorbidade também deve apresentar declaração ou laudo médico que comprove a condição de saúde.
Locais de Vacinação - sexta-feira (16)
Das 13h às 17h
Horário das 16h às 20h
Mín. 21° Máx. 31°