Com a média de menos de três atendimentos on-line por dia, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas informa que descontinuará o serviço em Saúde Mental nesta modalidade a partir da segunda-feira, 09. A medida se justifica pela baixa procura, uma vez que no ano passado, quando o serviço foi implantado, mais de 16 pessoas eram atendidas diariamente. A Semus reforça que os serviços presenciais estão mantidos e sendo retomados de maneira mais ampla para atender os usuários que necessitem do serviço.
A área técnica da Média e Alta Complexidade da rede informa que em caso de necessidade de atendimento relacionado à saúde mental, o paciente poderá procurar uma Unidade de Saúde da Família (USF) de referência, onde ocorrerá o acolhimento e triagem, e, caso necessário, será feito o encaminhamento ao especialista adequado.
A Semus informa que o atendimento em saúde mental on-line foi realizado com o objetivo de ser uma escuta qualificada, não se caracterizando como um acompanhamento progressivo em saúde mental. Quando verificada esta necessidade, o paciente recebia orientação para procurar uma unidade de referência.
Mín. 22° Máx. 32°