Em nova etapa de imunização contra Covid-19 que começou nesta segunda-feira, 13, a Prefeitura de Palmas vacina adolescentes sem comorbidades de 16 e 17 anos. Para se vacinar, os adolescentes precisam estar acompanhados de um dos pais ou responsável legal com o termo de consentimento preenchido. Acesse o termo aqui. Já o agendamento da vacina pode ser feito no link.
O jornalista Alessandro Ferreira, de 41 anos, levou sua filha, Geovanna Gualbert, de 17 anos, para vacinar nesta segunda. Segundo Alessandro a informação da ampliação do público chegou à família por meio das redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS e elogiou os serviços prestados pelos servidores nas unidades de saúde. “A minha filha é bem ligada às redes sociais e fez sozinha o agendamento e lá ela teve acesso a todas as informações necessárias para a imunização”. Relatou
Outros públicos
O agendamento também está disponível para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades; para a população acima de 18 anos e demais públicos do Plano Nacional de Imunização (PNI) e aplicação da segunda dose.
Para se vacinar, os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades também devem estar acompanhados de um dos seus genitores (pai ou mãe) ou responsável legal. Esse responsável deve estar munido com documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH).
Em relação à documentação do adolescente, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforça que é obrigatório comparecer às unidades com o documento de consentimento (preenchido e assinado) e o laudo médico. Além disso, cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS.
Mín. 22° Máx. 32°