A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis do Tocantins anunciou nesta quarta-feira (15), que as cirurgias eletivas, no governo do prefeito Flávio Rodrigues Silva (MDB), deverão ser iniciadas no próximo mês de outubro de 2021. A medida conta com a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem a frente a primeira – dama dona Lenildes Vieira.
O planejamento começou a ser definido, na reunião que aconteceu na Sala de Reunião da pasta da Saúde, na quarta-feira (15), em que participou o prefeito Flavão (MDB), o presidente da Câmara, Valdivan da Silva (PT), a secretária municipal de Assistência Social Lenildes Vieira, e a cúpula da pasta da Saúde, coordenada pela secretária Diusléia Mota.
Está previsto que 32 mulheres serão submetidas à intervenção cirúrgica de laqueadura, no Centro Cirúrgico do Hospital municipal de Pequeno Porte John Derik Partata, em Divinópolis do Tocantins. Em entrevista a nossa reportagem, na tarde desta quinta – feira (16), a secretária Diusléia Mota, apresentou a expectativa para da inicio as operações, “eu acredito que a maior expectativa é atender essas mulheres que estão a mais de quatro anos na fila de espera”, disse a titular da Saúde.
Mín. 22° Máx. 32°