A prefeitura de Caseara – Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a imunização de adolescentes entre 12 a 17 anos, na última sexta-feira (24). A vacinação aconteceu no ginásio Paulo Celestino, zona oeste da cidade.
A aplicação dos imunizantes estende-se a todas pessoas da faixa etária, com e sem comorbidades. Seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, a imunização aconteceu com autorização dos pais. Alguns imunizado homenagearam vítimas da covid - 19.
Outro protocolo levado em consideração pela Secretaria Municipal de Saúde é a necessidade de apresentar um documento de identidade, cartão de vacina e CPF ou cartão do SUS. No caso dos adolescentes com comorbidades, também foi exigido levar documento comprobatório de 2018 em diante, o que inclui: laudo de profissional de saúde; cartão de gratuidade do transporte público que indique condição de deficiência permanente; documento de centro especializado; documento oficial de identidade com indicação de deficiência.
Ildislene Santana
No discurso da prefeita Ildislene Santana (DEM), a gestora enfatizou o enfrentamento a pandemia da covid – 19, com medidas assegurada pela comprovação científica, e a aplicação de recursos para conter os efeitos nefastos na economia e na vida social dos moradores. A líder do Palácio do Cazé se emocionou ao lembrar-se das vítimas do coronavírus.
À nossa reportagem, a palaciana citou as equipes na linha de frente da pandemia, “Gratidão a Deus primeiramente. Agradeço a toda equipe da Saúde pelo empenho e de toda população por terem participado ativamente com muita responsabilidade para sermos todos imunizados. Estou muito feliz em termos zerado os casos (ativos) no município.”, frisou a palaciana.
Mín. 22° Máx. 32°