Nesta sexta-feira (15), a Secretária Municipal de Saúde, de Marianópolis do Tocantins, Idalina Diniz, realizou a entrega na UBS Madre Paulina, no centro da cidade, de 150 próteses dentárias aos beneficiários do Programa Brasil Sorridente. Os pacientes foram recebidos com um café da manhã em comemoração ao mês do Outubro Rosa.
A secretária de Saúde informou ainda que, “o programa não encerra hoje, essa foi mais uma etapa concluída e que continuará durante todo o ano com a entrega de mais próteses, beneficiando assim mais pessoas que precisam utilizar desse importante programa. A perspectiva é que o programa atenda em média de 80 pessoas por mês até o final do ano, atingindo assim um total de 300 próteses entregues”, concluiu Idalina.
Outro agente a comentar sobre o programa foi o Protético Dentário Donizete Bezerra, “O processo todo é dividido em etapas, com os procedimentos para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses. Na primeira etapa ocorreu à moldagem, na segunda etapa houve a prova em cera. Na terceira etapa fizemos a prova dos dentes e somente nesta última etapa é que acontece a entrega”, destacou o profissional.
A equipe do programa é formada pelos cirurgiões dentista, Gilney Rodrigues e Tais Munik Alves, as auxiliares de saúde bucal, Rosângela Soares e Vanilda Monteiro, do Protético Donizete Bezerra e os auxiliares de laboratório, Evaldo dos Santos e João Pedro Almeida.
Na nota da prefeitura de Marianópolis do Tocantins, repassada a imprensa, orientou a comunidade para caso precise dos serviços do programa Brasil Sorridente, “Portanto, se você precisa ou conhece alguém precisando deste serviço, procure a Unidade Básica de Saúde Madre Paulina para obter mais informações e ter acesso pleno ao programa Brasil sorridente”.
Mín. 21° Máx. 31°