Na manhã desta quarta-feira (20), o Prefeito de Marianópolis do Tocantins Isaías Piagem (UB), juntamente com a Secretária de Saúde e primeira - dama Idalina Diniz, secretários e vereadores fizeram a entrega de 13 Tablets a todos os Agentes Comunitários de Saúde de Marianópolis/TO, onde serão utilizados para o preenchimento digital do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). A nova ferramenta de armazenamento dos dados e informações dos usuários do SUS.
Além da entrega dos equipamentos eletrônicos, os servidores passaram por capacitação para o entendimento do sistema e-SUS e da nova ferramenta de trabalho.
Piagem parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, frisou o alcaide.
O gestor ainda acrescentou que a importância dessa forma de registrar os acompanhamentos da população traz resultados financeiros que possibilita mais investimentos na saúde do município, pois na medida que as informações são lançadas em tempo real o Ministério da Saúde já reconhece a ação e libera fomentos financeiros para a pasta.
A Secretária Municipal da Saúde, Idalina Diniz, destacou que esse é mais um investimento da gestão pública municipal na área, objetivando melhoria e qualidade do trabalho para os agentes de saúde, e maior atenção no atendimento ao povo. A Secretária ainda acrescentou que, anteriormente, esses profissionais efetuavam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas de papel.
A entrega contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Erivan Serpa Martins, acompanhado dos vereadores: Gilson Coutinho, João Marcos do Piracema, José David, Denis do Valdeci e Valmir da Manchete.
Além da Secretária de Finanças, Elza Piagem e Secretária de Assistência Social Maria de Jesus Piagem. E membros do Conselho Municipal de Saúde.
Mín. 21° Máx. 31°