O Senado Federal aprovou a realização de sessão especial para homenagear o jornal paraense O Liberal pelos 75 anos de fundação. A realização da sessão solene será no dia 22 de novembro, tendo início às 10h.
O requerimento (RQS 2.214/2021) é de autoria do senador Zequinha Marinho (PSC-PA), juntamente com os senadores Soraya Thronicke (PSL-MS), Izalci Lucas (PSDB-DF), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Mecias de Jesus (Republicanos/RR), Wellington Fagundes (PL-MT). E teve aprovação na sessão plenária de terça-feira (9).
— O Liberal é o maior veículo de comunicação do estado do Pará. Antigo, tem feito história informando à sociedade paraense. E é justo que a gente possa prestar uma homenagem a ele que por tanto tempo, por tantos anos, presta um serviço de qualidade — disse Zequinha Marinho.
O Liberal foi fundado em 1946. Sua primeira edição foi às ruas no dia 15 de novembro. Inicialmente, o jornal circulava às 16h, com apenas quatro páginas. Em 1966, o empresário Romulo Maiorana comprou o veículo. O jornal comemorou 75 anos de história na última segunda-feira (15).
Por Ana Paula Marques, com supervisão de Guilherme Oliveira
Mín. 21° Máx. 35°