Com a finalidade de promover o fortalecimento dos cuidados materno-infantil no Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), por meio da Diretoria de Atenção Primária e da Diretoria de Atenção Especializada, promoverá o Fórum Perinatal 2021.
O evento será realizado nesta quarta-feira, 1º, a partir das 08h30, de forma remota, por meio do aplicativo Zoom, através do link: https://conasemsbr.zoom.us/j/89638812482?pwd=ZjBkMFJWNWdNTG9EdU5pNXNMWndTUT09; ID da reunião: 896 3881 2482; e, senha de acesso: 721916.
O público-alvo do Fórum são os profissionais de saúde que compõem a rede de Atenção à Saúde da Mulher e Criança, Instituições de ensino, Conselhos e Entidades de classes. Neste ano, o evento tem como proposta de discussão o tema: “Os desafios que envolvem o Cuidado em Rede e a Prevenção da Mortalidade Materna e Infantil no Estado do Tocantins”.
A Diretora de Atenção Especializada da SES, Sylmara Guida, explica que “o Fórum Perinatal é um espaço de discussão e solução de desafios sobre a Política de Atenção Integral à Saúde da Mulher e Criança. O objetivo do evento é fortalecer as ações desenvolvidas, com vistas à qualificação da atenção, referente aos componentes: Pré-Natal, Parto e Nascimento, Puerpério e Atenção Integral à Saúde da Criança e Sistema Logístico: Transporte Sanitário e Regulaçã" , esclarece.
Rede Cegonha
A Rede Cegonha é organizada por meio de quatro componentes, sendo sua coordenação compartilhada entre a Diretoria de Atenção Primária, com os componentes: pré-natal, puerpério e saúde da criança; e a Diretoria de Atenção Especializada, com os componentes: parto, nascimento, transporte sanitário e regulação.
Mín. 21° Máx. 31°