A Carreta do Hospital de Amor, começou atender em Divinópolis do Tocantins, na manhã desta segunda-feira (06), em frente a sede da Vigilância Sanitária, na Rua 13 de Maio, no centro da cidade. A expectativa é que 250 mulheres sejam atendidas durante os dias em que o veículo estiver no município.
Quatro profissionais da saúde atuam no atendimento no veículo, revezando dois por turno. A unidade é considerada um centro de referência nacional na prevenção do câncer e seus serviços prestados a comunidade.
O Programa de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama, que é o cadastramento das mulheres que se enquadram nos critérios de inclusão da faixa para a prevenção do câncer de mama, através de exames de preventivo de mamografia.
O prefeito Flavão (MDB), esteve na cerimônia de inicio dos atendimentos e comentou as ações, “torcer para que dê tudo certo, para levar o que for bom para nossa cidade. As parcerias com o Hospital do Amor é uma coisa muito acolhedora. Só gratidão a Deus”, destacou o jovem líder político.
A secretária municipal de Saúde, Dilsléia Mota Pinto, falou como tem exercido a parceria com a Carreta do Hospital de Amor, “a gente agarrou essa causa com todo amor e carinho”, destacou a chefe da pasta da Saúde.
Estiveram no evento os vereadores Professor Ozias (MDB), André Bandeira (PROS) e Paula Gil (PROS), além das voluntárias do Hospital de Amor: Professora Isabel Francisca, Professora Claudia Kamenach e a servidora pública Rita Lima.
Mín. 21° Máx. 31°