Neste sábado (11), o tatersal do Divinópolis Leilão foi palco da segunda edição do Leilão Direito de Viver, do Hospital de Amor, que tem como desiderato de angariar fundo, para a seqüência da construção da Unidade de Palmas – TO, referencia na América Latina no quesito combate ao câncer. O leilão teve inicio por volta do meio dia e se estendeu até o período noturno. A primeira edição foi realizada em 2019.
De acordo com dois dos organizadores, Ediel Wanderlei e a professora Isabel Francisca, cerca de 40 pessoas atuam voluntariamente na organização do evento de cunho social.
O mercantilismo no tatersal varia desde animais bovinos, doces, bolos, galinhas, gatos entre outros. Os leiloeiros foram Ediel Wanderley, Gersonei Maurício da Glória, Fernando Fernandes e Aldones Rodrigues.
De acordo com os organizadores, a expectativa é de arrecadar aproximadamente 300 mil reais em dinheiro. Os cantores Lucas Vaqueiro e Alessandro Nunes, se apresentaram no evento.
Presenças
No leilão estiveram presentes o prefeito de Divinópolis do Tocantins Flávio Rodrigues (MDB), prefeito de Marianópolis do Tocantins e presidente do Consórcio Vale do Araguaia Isaías Piagem (DEM), o prefeito e o vice-prefeito respectivamente de Abreulândia Manoel Moura (PT), e Eldison Cunha (MDB).
Os vereadores Professor Ozias (MDB), André Bandeira (PROS), o presidente da Câmara de Vereadores de Divinópolis Valdivan da Silva (PT), Viviane Martins (PSD) e Paula Gil (PROS). E estiveram também representantes da sociedade organizada, a exemplo do presidente Sicoob Tocantins Gilberto Moraes e sua esposa a apresentadora Erica Cristiane. Além do ex-prefeito Rodolfo Botelho (PSDB).
Mín. 21° Máx. 31°