Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (14), na sede do Paço Municipal, o prefeito Flavão (MDB), o Poder Legislativo representado pelos vereadores André Bandeira (PROS), Igor Baracho (MDB) e Paula Gil (PROS), concomitantemente com o medito obstetra/ginecologista Danilo Alencar, foi planejado a possível realização de partos cesarianas, no centro cirúrgico do Hospital de Pequeno Porte de Divinópolis do Tocantins, Jhon Derik Partata.
“O Prefeito Flávio, vereadores e Dr. Danilo se reuniram para alinhar expectativas e planos para futura realização do procedimento de partos cesarianas na unidade hospitalar de Divinópolis do Tocantins. Isso significa a viabilização do nascimento de crianças naturais de Divinópolis de forma segura”, informou um comunicado da prefeitura de Divinópolis do Tocantins, nas redes sociais.
No caso de cesariana, a equipe é constituída por um médico obstetra, um médico auxiliar, um anestesista, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. Nos dois casos, até mesmo um médico pediatra é incluso na equipe quando disponível. A equipe médica para realização de um parto normal é composta por um médico obstetra, um enfermeiro e um técnico em enfermagem.
Vale destacar que na gestão do prefeito Flávio Rodrigues (MDB), o centro cirúrgico do Hospital Municipal de Divinópolis do Tocantins, voltou a realizar cirurgias eletivas. Na senda do progresso, o dirigente da municipalidade agora planeja a realização de partos cesarianas.
Mín. 22° Máx. 24°