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Inteligência financeira reduz gastos, tempo e erros das empresas
Nova plataforma automatiza processos financeiros de ponta a ponta e melhora os resultados dos gestores administrativos
16/03/2022 17h25
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Agência Dino

O mundo vive uma transformação digital em ritmo acelerado. A tecnologia abre novas oportunidades em todas as áreas e os gestores de empresas precisam acompanhar esta evolução para garantir o crescimento dos seus negócios.

A automação de processos é a solução para tornar uma atividade executada manualmente em uma operação tecnológica feita através de sistemas e integração de dados. Uma companhia que aposta em inovação em sua gestão costuma ter resultados melhores do que a concorrência, afinal, dispõe de mais recursos para realizar as mesmas tarefas. 

A tecnologia ajuda a aumentar a produtividade dos colaboradores, já que eles ficam livres para usar seu tempo e sua energia nas atividades chave da empresa, sem ter que perder tempo com tarefas secundárias. Isso, obviamente, causa um impacto muito positivo nos resultados apresentados pela empresa.

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Foi pensando em criar soluções para o setor financeiro, que Marcelo Guerra, Sócio-Fundador e CEO, criou a inteligência Fintera, a partir da junção dos sistemas MyFinance e Billimatic, que integra as principais atividades do setor em uma única plataforma e automatiza todos os processos manuais, repetitivos e burocráticos. Ela permite acesso total ou por módulos às funcionalidades para um ou mais CNPJ, sem limite de usuários para cada conta. 

Nela é possível fazer a gestão de contratos, controlar a inadimplência, elaborar e emitir notas fiscais de serviço e configurar notificações de cobrança personalizadas, além de faturar e gerar boletos de pagamento sem interferência na taxa acordada com um dos bancos integrados. A plataforma permite, ainda, conciliar lançamentos, acompanhar diariamente o fluxo de caixa e o contas a pagar e receber, e também planejar orçamentos e criar relatórios dinâmicos.

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O investimento varia de acordo com as necessidades e números de operações de cada instituição cadastrada, que são avaliadas já no primeiro atendimento. Após a contratação, os colaboradores e gestores recebem treinamentos no formato Live EAD, e são acompanhados por um analista de relacionamento para tirar dúvidas sempre que necessário.