O Instagram é o centro das mídias sociais hoje em dia, um grande sucesso, e são mais de 62% de usuários ativos comprando produtos de lojas presentes na plataforma, de acordo com pesquisa da Social Commerce. Sendo a terceira rede social mais usada, o Instagram tem mais de um bilhão de usuários e não é mais centrado apenas no compartilhamento de fotos.
Com isso, surgiram diversos serviços focados em contribuir no gerenciamento de Instagram, e 40% das empresas entrevistadas afirmaram estar alinhadas com o marketing digital. Isso pode parecer até uma atividade simples, mas para que a empresa obtenha crescimento é importante ter algum conhecimento básico sobre as rede sociais.
Isto é: um planejamento, estratégias estruturadas e conhecimento de boas práticas na rede. Além disso, tudo depende do conhecimento em marketing digital e de como funciona.
Pensando nisso, esse texto possui algumas dicas para realizar gestão de redes sociais e gestão de tráfego pago.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo site SproutSocial, realmente existe um horário adequado para postar conteúdo nas redes sociais. Eles afirmaram que é possível encontrar um melhor alcance e que essa é uma técnica essencial para buscar os melhores resultados, em questão de engajamento e visualizações da audiência.
Além disso, o segmento do perfil será o que define o horário e dia da semana mais propício para obter taxas de engajamento mais satisfatórias, e assim, o algoritmo do Instagram priorizará no feed as postagens com mais envolvimento dos seguidores, o que resulta em um maior alcance.
Eles reforçam que é importante que a marca faça testes e analise os resultados obtidos em busca de um entendimento sobre como o público se comporta.
Os criadores de conteúdo estão por toda parte nas redes sociais e eles possuem relevância no mundo online. Por isso, podem servir como ponte entre a marca e o cliente, contribuindo no gestão de trafego pago no Instagram e nas demais redes sociais. O primeiro passo é que as marcas conheçam quais são os influenciadores digitais do seu próprio segmento e estabelecer uma relação com eles. Logo, pensar em estratégias de como usá-los
Esse recurso ainda não está ultrapassado, tanto é que 87% das marcas preferem o uso desse artifício nas legendas. A hashtag pode ser encontrada nas redes sociais mais usadas pelo público, desde o Twitter até o Instagram. Mas especificamente na segunda plataforma elas ganham um certo destaque.
Isso porque no Instagram, seja publicações, inspirações e tendências através das hashtags, o que torna a busca mais eficiente. Tanto é que a rede social já até lançou um recurso para os usuários seguirem um termo. Para usá-las, o foco deve ser em palavras-chave e termos importantes, além de realizar uma análise das opções que tiveram maior retorno.
O Instagram e o Facebook são do mesmo dono, e apesar de terem formas de uso completamente diferentes, as estratégias podem integrar as duas, e as outras também. Já existem recursos que permitem essa integração, o que facilita que as campanhas e estratégias de marketing digital levem o usuário de um lugar para o outro.
O Instagram começou com a ideia do usuário postar aquilo que estava na sua frente, quase instantaneamente, e os stories seguem essa mesma ideia. Mas isso mudou desde que eles permitiram postar fotos diretamente da galeria.
Se a marca deseja crescer no meio online, é importante estar organizada com um planejamento de postagens, pensando em conteúdo para curto, médio e longo prazo, sem perder a continuidade das publicações.
Além disso, não é preciso pensar em um conteúdo de última hora. O planejamento já terá organizado isso de forma adiantada, e é possível criar uma linha editorial e estabelecer temas para os dias da semana.
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