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Novas tecnologias integram estratégias de MarTech e AdTech em aplicativos

Com as estratégias de marketing e publicidade cada vez mais centradas em aplicativos, a operadora brasileira Veek é a primeira empresa no mundo a a...

05/04/2022 às 11h30
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Agência Dino
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As estratégias de marketing e publicidade digital das empresas estão cada vez mais centradas nos aplicativos. A complexidade do ambiente mobile demanda uma série de recursos tecnológicos para potencializar os objetivos de negócio. Com isso, operadoras de telecom, desenvolvedores de aplicativos, fabricantes de dispositivos e anunciantes buscam maior integração dos recursos tecnológicos e, como resposta, surgem soluções para atender a essa demanda.

Buscando potencializar resultados de negócios e diversificar receitas, a operadora virtual brasileira Veek é a primeira empresa no mundo a adotar a recém-lançada plataforma integrada DR-ONE, desenvolvida pela DigitalReef e lançada globalmente. 

“Poderemos oferecer uma melhor experiência para nossos usuários e anunciantes utilizando essas tecnologias. Trata-se de um importante recurso para nossa estratégia de expansão”, considera Pablo Asenjo, Head of Business Development da Veek.

Inteligência artificial e perfis comportamentais

A plataforma, desenvolvida pela empresa de tecnologia para marketing e publicidade mobile sediada em Miami, reúne recursos avançados para implementar, otimizar e gerenciar as estratégias, campanhas e ações de comunicação digital em aplicativos. O conjunto de ferramentas roda a partir dos dados dos clientes e alimenta o mecanismo de inteligência artificial para traçar perfis comportamentais dos públicos.

A inteligência relacionada a esses perfis e o comportamento de consumo dos usuários conferem aos anunciantes a capacidade de entender, agrupar, segmentar e engajar seus públicos a partir de qualquer dispositivo habilitado para a plataforma.

“O DR-ONE foi criado para atender às demandas mais atuais e urgentes do mercado de MarTech e AdTech”, afirma Maurizio Angelone, CEO da DigitalReef. O executivo ressalta que o lançamento é um marco importante para a empresa, que aposta na plataforma para acelerar seu crescimento nas Américas em número de usuários e receita. Atualmente conta com um inventário de 350 milhões de dispositivos, mais de 3 mil parcerias ativas e entrega 3.3 bilhões de impressões mensalmente.

Recursos integrados

A primeira versão do DR-ONE foi disponibilizada em português, inglês e espanhol, como uma plataforma cloud SaaS escalável e de big data. Reúne quatro atributos principais voltados à monetização e ao engajamento de clientes:

  • Publicidade móvel: suporta mais de 10 formatos premium, incluindo mensagens no dispositivo, baseadas em notificações e dentro aplicativo, com suporte para mídia display, vídeo, instalação de apps e anúncios intersticiais, permitindo curadoria direta de conteúdo e alta conversão, ao mesmo tempo em que fornece ferramentas para otimizar os investimentos nas campanhas em curso, ou seja, enquanto estão rodando.
  • Mobile Marketing: gerenciamento direto dos KPIs de marketing e das metas de engajamento ao criar campanhas personalizadas “one-to-one” ou “one-to-many”, identificando e personalizando mensagens para atender a um comportamento específico do público ou otimizando as mensagens, de forma automática, com os recursos da própria plataforma.

  • Engajamento: disponibiliza ferramentas analíticas projetadas para entender o comportamento do cliente, gerenciar a jornada do usuário e analisar os cliques, além de aperfeiçoar as métricas relacionadas aos usuários em cada aplicativo móvel.

  • SIM App Push: um dos primeiros recursos de mensagens do mundo que fornece suporte a marketing e publicidade no dispositivo por meio do cartão SIM ou da tecnologia e-SIM. O pacote SIM App Push do DR-ONE pode ser facilmente implementado e foi totalmente testado e validado pelos principais fornecedores de cartões SIM globalmente.

Responsável pela plataforma integrada DR-ONE, a DigitalReef foi formada em 2021 a partir da fusão de quatro empresas do segmento MarTech e AdTech - Imagination Unwired, Imox, Flowsense e MobTarget, as duas últimas brasileiras. Com sede em Miami, opera em dez países, com escritórios nos principais centros urbanos, incluindo São Paulo, Brasília, Cidade do México e Bogotá. 

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