A prefeitura de Caseara por meio da Secretaria de Saúde, na região oeste do Tocantins, promoveu ações nas últimas semanas medidas que possibilitaram atendimentos para moradores da cidade com catarata.
Os pacientes foram levados aos municípios de Palmas e Paraíso do Tocantins, onde foram ofertadas 40 consultas, que tiveram o objetivo de prevenir, tratar e orientar os atendidos sobre a doença.
Segundo a gestão da prefeita Ildislene Santana (PSD), um grupo de muníspes foi atendido no sábado (9/04) e outro na última quinta-feira (14).
A ação faz parte de uma série de projetos voltados para a prevenção de doenças junto à população casearense. A Ildislene Santana (PSD) falou sobre a importância da iniciativa. “Temos um compromisso de atender os nossos cidadãos e cidadãs nas mais diversas áreas, e a saúde é uma das principais. Sabemos que não é possível evitar a catarata, por exemplo, mas é possível, enquanto gestão, realizarmos medidas preventivas e de tratamento. Aqui o povo e suas demandas sempre serão nossa prioridade”, disse a gestora.
O secretário municipal de Saúde de Caseara, Rondinelly de Souza, destacou o orgulho poder promover o atendimento ao povo do município, principalmente aos idosos. Ele também reforçou que o trabalho só foi possível devido ao compromisso e engajamento de toda a equipe da saúde municipal. “A catarata é uma doença multifatorial e pode ser congênita ou adquirida. Geralmente os idosos são os mais afetados por ela. Nossa prefeita sempre pediu para que déssemos atenção especial à terceira idade de Caseara, que precisa realizar estes e outros acompanhamentos em saúde. Com muito trabalho e esforço de toda a nossa equipe da Saúde, conseguimos promover o atendimento aos nossos idosos, que tanto fizeram e ainda fazem pelo nosso município. Com certeza estamos orgulhosos de poder contribuir com a qualidade de vida de todos”, frisou o secretário que acompanhou os pacientes nas consultas.
Mín. 22° Máx. 37°