A Bancada Feminina e a Procuradoria da Mulher do Senado promovem no dia 30, às 14h, o seminário Mais Mulheres na Política. O evento será no Plenário da Casa e vai reunir representantes e especialistas das mais diversas áreas com o objetivo de estimular a participação feminina na política e no processo eleitoral.
A líder da bancada feminina, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), classificou o evento como uma oportunidade para despertar o “grande contingente de mulheres” sobre a importância e o poder do voto feminino e para a necessidade de escolher candidatos e candidatas que tenham comprometimento com essa agenda social.
— Somos mais de 100 milhões de mulheres no Brasil. Representamos a maior parte do eleitorado nacional, mas a mulher tem que participar ainda mais da política. E a política precisa ser assunto de mulher — destacou a senadora.
O evento será interativo por meio do e-Cidadania. Todas as pessoas que enviarem perguntas e comentários receberão uma declaração de participação que é aceita por universidades para comprovação de realização de atividades extracurriculares (horas complementares). A declaração ficará disponível na página do seminário no portal e-Cidadania um dia após a realização do evento.
O seminário conta com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados.
Participantes confirmadas para o seminário |
. Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carmem Lúcia; |
. Ministra do Interior e Segurança Pública do Chile, Izkia Siches; |
. CEO do Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), Márcia Cavallari; |
. Diretora-Executiva do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo; |
. Representante da ONU Mulheres Brasil, Anastasia Divinskaya; |
. Atriz Maria Ribeiro; |
. Acadêmica e representante do observatório da Mulher na Política, Teresa Saccher |
Como participarO evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis. |
Mín. 21° Máx. 34°