O senador Esperidião Amin (PP-SC) parabenizou, em pronunciamento nesta terça-feira (24), o taxista Edson Schlogl, de Blumenau (SC), que encontrou uma carteira na rua com R$ 5 mil e cartões com suas respectivas senhas. O taxista fez uma mobilização para encontrar a proprietária, que havia deixado o objeto em cima de um carro, não percebeu e saiu dirigindo o veículo.
— Eu acho que um país não é feito apenas pelos heróis que vão para o Panteão. Um país é feito quando o caráter, quando a correção se dissemina na sociedade — afirmou.
Ele também citou um evento que ocorreu em Blumenau, em julho de 1983, e foi captado pela televisão. No registro, Maria Helena, então enfermeira do Hospital Santo Antônio, foi fazer o pagamento de uma prestação em meio a uma enchente.
— Este é o registro que eu faço para homenagear o Edson Schlogl, a Maria Helena, Blumenau, Santa Catarina e o Brasil, porque somos todos brasileiros e temos bons exemplos para realçar. Nós, várias vezes, nos quedamos diante de um mau exemplo, de uma barbaridade, mas isso é cadastro positivo — disse.
Amin também lamentou a morte de Jesse Koz, nos Estados Unidos, perto de Portland. "O catarinense viajava pela América com o seu Fusca 1978 e como se tratava de um influencer internacional, quero registrar aqui o nosso sentimento de pesar”, lamentou o senador.
Mín. 21° Máx. 23°